Fluxos administrativos na PCR (FECHADO) - MAIO/2019

Área: 
Descrição: 

 JUSTIFICATIVA: Promovido pela Escola de Governo, o encontro visa situar o novo servidor em seu ambiente organizacional e fornecer informações gerais sobre os principais fluxos de trabalho. Na ocasião serão abordados temas relevantes como: ética no setor público, noções de orçamento público municipal; Compras e licitações ,Modelagem de processos com uso de BPMN 2.0,   trabalho em equipe, entre outros.

O encontro será de grande valia  para quem acaba de ingressar no serviço público municipal,  otimizando tempo e  contemplando as principais áreas de atuação.

 OBJETIVO:  Capacitar os novos servidores contemplando todas as áreas de atuação

 PÚBLICO-ALVO: Assistentes de Gestão Administrativa da PCR

 CARGA HORÁRIA: 20 h/a

PERÍODO13 a 17/05/2019, das 8h às 12h.

Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 20

INSTRUTORES: Elaine RossiterSeverino RibeiroJoão BatistaMarcos Cavalcanti

 

Conteúdo Programático: 

13/05/2019 - Trabalho em equipe 

1. Motivação e comprometimento no desempenho do papel profissional;

2. Assertividade na comunicação e feedback;

3. Gerenciando as Diferenças Individuais no processo das relações interpessoais;

4. Grupo X Equipe X Time: conceitos, características e resultados.

 

14/05/2019 - Arquivo Público Municipal 

 

1. Conceitos da arquivologia;

2. Tipologia documental;

3. Prevenção em arquivos;

4. Conservação documental;

5. Tipologia e classificação documental;

6. Noções arquivísticas estabelecidas pela legislação e pelo Conselho Nacional de Arquivos – CONARQ.  

 

15/05/2019 - Arquivo Público Municipal 

 

1. Prática com o desenvolvimento do processo de arquivamento;

2. Comunicação;

3. Higienização;

4. Classificação;

5. Acondicionamento e o repasse da informação.

 

16/05/2019 - Protocolo Eletrônico 

 

1. Participantes;

2. Histórico;

3.  Objetivo;

4. Benefícios;

5. Acesso ao Sistema de Protocolo Unificado;

6. Módulo Visitante;

7. Módulo Área de Trabalho;

8. Orientações Finais.

 

17/05/2019 - Noções gerais de Almoxarifado 

1. Apresentação e requisitos para a profissão;

2. O profissional de Almoxarifado;

3. Conceitos gerais de administração de materiais;

4. Política de estoque;

5. Gerenciamento de estoque;

6. Método FIFO e LIFO (PEPS e UEPS);

7. Classificação dos materiais (CADUM);

8. Classificação XYZ;

9. Lote de compras LC;

10. Estoque máximo e mínimo;

11. Sistema Portal de Compras (Demonstração do sistema e explicação básica para utilização).

Data: 
13/05/2019 até 17/05/2019
Horário: 
08h às 12h
Local de Treinamento: 
Edifício-sede da Prefeitura do Recife - Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife, Recife - PE. CEP: 50.030-903

Rua do Brum, 123 - Empresarial Maurício Brandão Mattos 3º andar - Recife, CEP 50.030-260 - Recife/PE

Fone: 3355.7053 email: capacitacao.emprel@recife.pe.gov.br

Desenvolvido pela