JUSTIFICATIVA: Neste curso, o servidor aprenderá a utilizar o editor de texto do Google Docs, mesmo se ele tiver apenas noções básicas de editor de texto ou até mesmo nenhuma noção. Ele aprenderá a elaborar e editar textos e a compartilhá-los com outros servidores ou amigos a partir de um computador, tablet ou smartphone Android usando o aplicativo Documentos Google.
Este aplicativo possibilita:
•criar novos documentos ou editar arquivos existentes, dando vida aos textos inserindo links, imagens e desenhos;
•compartilhar documentos onde todos podem trabalhar juntos mesmo distante fisicamente;
•trabalhar em qualquer lugar e a qualquer momento;
•adicionar e responder a comentários;
•Salvar documentos automaticamente enquanto é digitado sem se preocupar em perder o trabalho;
•Criar pastas nas nuvens, o servidor aprenderá a armazenar documentos nas nuvens;
•pesquisar diretamente no Documentos Google usando o recurso Explorar;
•abrir, editar e salvar arquivos do Microsoft Word.
Este curso será ofertado visando ampliar a qualificação dos servidores e colaboradores do município quanto à utilização de ferramentas de edição e armazenamento nas nuvens a partir de um computador, tablet ou smarthphone android por meio do Google Drive.
O curso será oferecido totalmente a distância na plataforma UniRec durante 30 dias. Esta plataforma pode ser usada de um computador, notebook, tablet ou smarthphone. O servidor cursista terá acesso a várias videoaulas explicando detalhadamente o uso de ferramentas conforme descritas na programação do curso. O servidor cursista será avaliado pelo envio das atividades e interação conforme será explicado pela professora durante o andamento do curso.
OBJETIVOS: Qualificar o servidor quanto ao uso do Google Docs, construção e edição de texto e apresentação digital, armazenamento nas nuvens e trabalho colaborativo visando ampliar a produção do servidor.
PÚBLICO-ALVO: Servidores efetivos e comissionados da Prefeitura do Recife.
Nº DE TREINANDOS: 60
CARGA HORÁRIA TOTAL: 20h/a
INSTRUTORIA: Maria Emília Silva
1 Estrutura do Computador e apresentação do Google Drive.
2 Elaboração e edição de textos e apresentação digital.
3 Criação de pastas nas nuvens.
4 Upload e download de documentos e pastas.
5 Produzir e compartilhar documentos com outros servidores.
6 Atividades colaborativas.