JUSTIFICATIVA:
O Decreto 5.626, de 22 de dezembro de 2005, dispõe sobre a inclusão da pessoa com deficiência no cotidiano das relações sociais, mediante a eliminação de barreiras físicas e de comunicação. Visando proporcionar a melhoria do acesso e acolhimento desta população na rede de saúde do município do Recife, a Secretaria de Saúde do Recife, através da Diretoria Executiva de Gestão no Trabalho e Educação na Saúde (DEGTES), por meio dessa solicitação, busca parceria com a Escola de Governo do Recife, vinculada à Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, para promover a acessibilidade no que diz respeito à comunicação da pessoa com deficiência auditiva por meio do conhecimento básico de LIBRAS para os trabalhadores.
Com esta iniciativa, espera-se contribuir para a melhoria da comunicação entre os profissionais e a população em geral com vistas a vencer os desafios de atender à singularidade linguística dos surdos e, assim, qualificar a rede de atendimento nos serviços de saúde deste município.
OBJETIVO: Capacitar profissionais que atuam nos serviços municipais de saúde na Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS, com vistas a ampliar e qualificar o acesso da população.
PÚBLICO-ALVO: Servidores Efetivos e Comissionados da Secretaria de Saúde da Prefeitura da Cidade do Recife .
Nº DE TREINANDOS: 20
INSTRUTORES:
Turma 02: Marília Rizzo , de 03 a 07/12/2018, das 8h às 12h (Laboratório Municipal de Saúde Pública – Rua Major Codeceira, 194 – Santo Amaro)
Turma 03: Amauri Oliveira , de 03 a 07/12/2018, das 13h às 17h (Laboratório Municipal de Saúde Pública – Rua Major Codeceira, 194 – Santo Amaro)