JUSTIFICATIVA: Um dos grandes desafios do serviço público é o atendimento ao servidor e ao cidadão ou usuário de um modo geral. Esses desafios potencializam-se quando o solicitante possui algum tipo de deficiência. Nesse contexto, os governos em suas várias esferas criam iniciativas para ampliar a capacitação de seus servidores, no intuito de se adequar as demandas e necessidades sociais, buscando eficiência e excelência no atendimento dos serviços ofertados. Sendo assim, esse curso oferece uma oportunidade para a capacitação dos agentes públicos, das diversas áreas e secretarias, para que possam desenvolver suas funções de forma eficaz, respeitando os princípios da equidade e da igualdade, bem como as diferenças sociais, agindo de forma inclusiva, ética e eficiente.
OBJETIVO GERAL: Ao fim do curso objetivamos formar profissionais com capacidade de atuar com eficiência e ética no setor público, preocupando-se em respeitar as diferenças sociais que se apresentam e demonstrar o que de melhor o serviço público tem a contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
PÚBLICO-ALVO: Servidores efetivos e comissionados da Prefeitura da Cidade do Recife.
Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 20
PERÍODO: 01 a 05/07/2019, das 08h às 12h.
INSTRUTORIA: Dyegho Ordônio Santos de Paula
São 5 módulos, onde serão abordados temas inerentes ao atendimento público direcionados ao servidor e ao cidadão e suas inúmeras necessidades.
- Módulo 1 – Noções básicas de atendimento e legislação específica;
- Módulo 2 – Tipos de atendimento;
- Módulo 3 – Ferramentas e estratégias para o atendimento inclusivo no serviço público;
- Módulo 4 – Como gerenciar reclamações;
- Módulo 5 - Excelência no atendimento dos serviços públicos.