Orientar a pessoa interessada a desenvolver a capacidade de lidar com os sentimentos, de como controlar as emoções e utilizá-las para o sucesso pessoal e profissional, incentivando os servidores públicos a investirem em seu autodesenvolvimento e apresentando técnicas para este propósito..
OBJETIVOS:
Habilitar os servidores públicos a conhecerem e compreenderem a importância da inteligência emocional para qualificar a vida pessoal e profissional.
Desenvolver nos profissionais conhecimentos e habilidades para estabelecerem técnicas e estratégias para o autodesenvolvimento.
Identificar e conhecer os atributos da Inteligência Emocional e temas associados que contribuam para o desenvolvimento desta inteligência.
Contribuir, a partir do aumento da motivação e qualificação do servidor público, para melhores resultados.
PÚBLICO-ALVO: Servidores e Empregados da Prefeitura da Cidade do Recife.
Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 25
PERÍODO: 08 a 12/07/2019, das 13h às 17h.
INSTRUTOR: Ricardo de Sousa Magalhães
Apresentação
Introdução
Inteligência Emocional
Definições; Tipos de Inteligência; Histórico; Dimensões e atributos; Importância das emoções; Reflexão Ter ou Ser
Abordagem Intrapessoal– Autoconhecimento
Gestão de si mesmo; Objetivos; Definições; Por que é necessário nos conhecermos; Decisões; Autopesquisa – primeiros passos
Autocontrole
Definições; Um parêntese para a Psicologia; ID, Ego, Superego; Insconsciente, pre-consciente, Consciente; Mecanismos de defesa do Ego; Antivitimologia; Autoestima
Automotivação
Definição; Pesquisas; Autoquestionamentos; Elementos do ciclo motivacional; A pirâmide de Maslow; Motivação no trabalho
Abordagem Interpessoal
Empatia; Relacionamentos interpessoais; Sobre Comunicação; Sobre conflitos/Perdão
Projeto de Vida para Autodesenvolvimento emocional
Definição; Requisitos; Áreas da vida; Valores e Missão; Questionando as prioridades; Planejamento; Metas de vida; Metodologia de gerenciamento do projeto de vida