JUSTIFICATIVA: O Código de Ética é um instrumento norteador dos princípios a serem seguidos por todos os servidores da Prefeitura do Recife. Na condição de Administração Pública, a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público.
OBJETIVO GERAL:Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho. Divulgar o Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº. 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo, em comissão, comissionados, terceirizados e estagiários no âmbito municipal.
PÚBLICO-ALVO: Servidores da Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife.
QUANTITATIVO DE TREINANDOS: 20
Nº DE TURMAS: 2
PERÍODO: Turma 1: 06, 08 e 10/08/2018
Turma 2: 27, 29 e 31/08/2018
CARGA-HORÁRIA POR TURMA: 12h/a
INSTRUTORIA: Eloisa Lins
•Conflito: Conceito e Tipologia;
•Fontes de Conflito;
•Visão Tradicional e Moderna dos Conflitos;
•Estratégias de Resolução de Conflitos;
•A importância da Assertividade na Comunicação, a Resiliência, o Poder de Persuasão e o Controle Emocional nos momentos de conflito durante o atendimento;
•Assédio: Tipos e Consequências;
•Ética;
•Código de Ética e a Cartilha informativa.