JUSTIFICATIVA: O Código de Ética é um instrumento norteador dos princípios a serem seguidos por todos os servidores da Prefeitura do Recife. Na condição de Administração Pública, a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público.
OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho. Divulgar o Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº. 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo e em comissão.
PÚBLICO-ALVO: Servidores Efetivos e Comissionados da Prefeitura da Cidade do Recife.
PERÍODO: 9,11 e 13/03/2020 das 13h às 17h.
CARGA-HORÁRIA: 12h/a
LOCAL: EFER - Paulo Freire 1º ANDAR Sala 07 Madalena
Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 20
INSTRUTORIA: Selma Barbosa
· Conflito: Conceito e Tipologia.
· Fontes de Conflito.
· Visão Tradicional e Moderna dos Conflitos.
· Estratégias de Resolução de Conflitos.
· A importância da Assertividade na Comunicação, a Resiliência, o Poder de Persuasão e o Controle Emocional nos momentos de conflito durante o atendimento.
· Assédio: Tipos e Conseqüências.
· Ética.
· Código de Ética e a Cartilha informativa.