JUSTIFICATIVA: Na condição de Administração Pública, a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público.
OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho. Divulgar o Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº. 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo, em comissão, comissionados, terceirizados e estagiários no âmbito municipal.
PÚBLICO-ALVO: Servidores da Prefeitura do Recife que trabalham diretamente no atendimento do SAMU.
Nº DE TURMAS: 02
PERÍODO: Turma 08 - 05/09/2018
Turma 09 - 13/08/2018
Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 20 por turma
CARGA HORÁRIA POR TURMA: 8h/a
Nº DE TURMAS: 02
INSTRUTORIA: Elaine Rossiter
· Conflito: Conceito e Tipologia;
· Fontes de Conflito;
· Visão Tradicional e Moderna dos Conflitos;
· Estratégias de Resolução de Conflitos;
· A importância da Assertividade na Comunicação, a Resiliência, o Poder de Persuasão; e o Controle Emocional nos momentos de conflito durante o atendimento;
· Assédio: Tipos e Consequências;
· Ética;
· Código de Ética e a Cartilha informativa.