JUSTIFICATIVA: Necessidade de integração e desenvolvimento de habilidades interpessoais para o melhor desempenho funcional e dos atendimentos aos servidores, bem como pela necessidade de minimizar conflitos. O Código de Ética é um instrumento norteador dos princípios a serem seguidos por todos os servidores da Prefeitura do Recife. Na condição de Administração Pública, a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público.
OBJETIVO: Sensibilizar os participantes quanto à importência de manter relações saudáveis, produtivas e éticas no ambiente de trabalho e seus reflexos na qualidade dos serviços, gerando comportamentos proativos e comprometimento nas ações. Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho. Divulgar o Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº. 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo, em comissão, comissionados, terceirizados e estagiários no âmbito municipal.
PÚBLICO-ALVO: Servidores da Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife.
QUANTITATIVO DE TREINANDOS POR TURMA: 20
Nº DE TURMAS: 01
PERÍODOS: 09, 11 e 13/04/2018
CARGA HORÁRIA: 12 h/a
INSTRUTORIA: Elaine Rossiter e Rosália Murta
· Conflito: Conceito e Tipologia.
· Fontes de Conflito.
· Visão Tradicional e Moderna dos Conflitos.
· Estratégias de Resolução de Conflitos.
· A importância da Assertividade na Comunicação, a Resiliência, o Poder de Persuasão e o Controle Emocional nos momentos de conflito durante o atendimento.
· Assédio: Tipos e Conseqüências.
· Ética.
· Código de Ética e a Cartilha informativa.