JUSTIFICATIVA: Na condição de Administração Pública, a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público.
OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho. Divulgar o Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº. 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo, em comissão, comissionados, terceirizados e estagiários no âmbito municipal.
PÚBLICO-ALVO: Servidores da Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife.
Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 20
PERÍODO: Tuma 12: 24,26 e 28/09/2018
CARGA HORÁRIA: 12h/a
INSTRUTORIA: Eloísa Lins
Conflito: Conceito e Tipologia;
· Fontes de Conflito;
· Visão Tradicional e Moderna dos Conflitos;
· Estratégias de Resolução de Conflitos;
· A importância da Assertividade na Comunicação, a Resiliência, o Poder de Persuasão e o Controle Emocional nos momentos de conflito durante o atendimento;
· Assédio: Tipos e Conseqüências;
· Ética;
Código de Ética e a Cartilha informativa.