Este plano de aula tem a finalidade de proporcionar a aprendizagem de uma forma criativa e dinâmica aos servidores da Prefeitura do Recife. Visando sempre a capacitação e reciclagem do público envolvido, no que concerne ao atendimento ao cliente, buscando o aperfeiçoamento no exercício de suas funções.
OBJETIVOS: Desenvolver competências e habilidades para o atendimento ao público, conhecendo suas rotinas e procedimentos, bem como dominando conceitos de empatia, de apresentação pessoal e de etiquetas.
PÚBLICO-ALVO: Servidores efetivos e Comissionados da Prefeitura da Cidade do Recife.
PERÍODO: 12, 14 e 16/08/2019, das 13h às 17h.
Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 25
CARGA HORÁRIA: 12h
INSTRUTORIA: Siméia Francisca da Silva Santos
· Conceito de Linguagem;
· Tipos de linguagens;
· O que é atendimento ao cliente;
· Rotinas e procedimentos de atendimento;
· Atendimento de sucesso;
· Entendendo o cliente;
· Apresentação pessoal e etiqueta;
· Comunicação;
· Tipos de comunicação;
· Clientes (Tipos de Clientes);
· Atendimento (Conceito, regras do atendimento e como fazer um atendimento de qualidade);
· Cordialidade e trabalho em equipe, qualidade resistência a pressão, Conhecimento, Pro atividade, empatia, ética/transparência.