Um dos maiores desafios para quem administra é lidar com as peculiaridades individuais e ao mesmo tempo obter resultados em equipe, mantendo um bom clima no ambiente de trabalho. A atualidade aponta para aspectos que tendem a aumentar o nível de ansiedade e estresse das pessoas, tendo repercussões relevantes no comportamento e na produtividade de todos nós. A falta de conhecimento por parte dos gestores e lideranças no tocante às boas práticas de gestão, pode estar provocando nas organizações o afastamento de funcionários, impedindo o melhor nível de participação dos colaboradores, acarretando em licenças médicas, absenteísmo, doenças profissionais e principalmente conflitos e boicotes aos resultados esperados. Embora não seja dada a devida atenção, há legislação específica tratando das normas de saúde e prevenção de acidentes no trabalho, cuja corrente mais atual de estudiosos sobre o tema, apontam para a necessidade e importância de se aplicar a análise do ambiente, incluindo-se os aspectos psicossociais, a fim de se evitar prejuízos maiores, inclusive por demandas judiciais.
OBJETIVO GERAL: Desenvolver a capacidade de liderança, com base em conhecimento das teorias, estudos e casos práticos sobre a gestão de pessoas na atual década.
PÚBLICO-ALVO: Servidores efetivos e comissionados da Prefeitura da Cidade do Recife.
PERÍODO: 07 a 11/10/2019, das 08h às 12h.
Nº DE TREINANDOS POR TURMA: 25
INSTRUTORIA: Elcio Ricardo Guimarães
a) Análise do contexto atual da sociedade e as repercussões sobre a vida das pessoas e das organizações;
b) Conhecimento das teorias sobre liderança e gestão de pessoas;
c) Conhecimento das ferramentas e técnicas que facilitam o relacionamento interpessoal/ “O poder da comunicação”;
d) Análise de casos práticos e troca de experiências com a vivência de cada membro da equipe;
e) Gestão por resultados e as abordagens da Excelência em Gestão;
f) Elaboração do plano de ação para desenvolvimento pessoal e profissional.