JUSTIFICATIVA: O Código de Ética é um instrumento norteador dos princípios a serem seguidos por todos os servidores da Prefeitura do Recife. Na condição de Administração Pública, a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público.
OBJETIVO GERAL: Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho. Divulgar o Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº. 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo, em comissão, comissionados, terceirizados e estagiários no âmbito municipal.
PÚBLICO-ALVO: Servidores da Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife.
Nº DE TREINANDOS: 20
CARGA HORÁRIA: 12h/a
PERÍODO: Turma 15 - 26, 28 e 30/11/2018 , das 08h às 12h (EFER, Térreo, sala 05 - Madalena)
INSTRUTORIA: Eloisa Lins
Conflito: Conceito e Tipologia.
· Fontes de Conflito.
· Visão Tradicional e Moderna dos Conflitos.
· Estratégias de Resolução de Conflitos.
· A importância da Assertividade na Comunicação, a Resiliência, o Poder de Persuasão e o Controle Emocional nos momentos de conflito durante o atendimento.
· Assédio: Tipos e Conseqüências.
· Ética.
· Código de Ética e a Cartilha informativa.