JUSTIFICA: O Código de Ética é um instrumento norteador dos princípios a serem seguidos por todos os servidores da Prefeitura do Recife. Na condição de Administração Pública, a Prefeitura do Recife assume publicamente essa orientação buscando sempre um bom atendimento com excelência e acima de tudo a boa imagem do serviço público.
OBJETIVOS:Proporcionar aos participantes conhecimentos e técnicas para atuarem com segurança em situações de conflito no ambiente de trabalho. Divulgar o Código de Ética dos Servidores da Prefeitura do Recife, de que trata o Decreto Lei nº. 27.627/2013, de maneira simples para facilitar a compreensão e a leitura de todos que exerçam cargo efetivo, em comissão, comissionados, terceirizados e estagiários no âmbito municipal.
PÚBLICO-ALVO: Servidores da Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife.
QUANTITATIVO DE TREINANDOS: 20
Nº DE TURMAS: 01 (uma)
PERÍODO: 4, 6 e 08/06/2018
INSTRUTORIA: Eloisa Lins e Rosália Murta
•Conflito: Conceito e Tipologia.
•Fontes de Conflito.
•Visão Tradicional e Moderna dos Conflitos.
•Estratégias de Resolução de Conflitos.
•A importância da Assertividade na Comunicação, a Resiliência, o Poder de Persuasão e o Controle Emocional nos momentos de conflito durante o atendimento.
•Assédio: Tipos e Conseqüências.
•Ética.
•Código de Ética e a Cartilha informativa